sábado, 4 de fevereiro de 2012

Símbolos Pagãos Similares aos Católicos















8 comentários:

  1. agradeço sua imparcialidade. me ajudou bastante porque eu, ao contrário do Sr, sou protestante convicto mas tambem tento usar uma fé racional, não a fé cega que vemos por aí. se eu tiver que falar algo (que eu julgo ser errado) para alguem, tento mostrar as provas que me defendem, ao invés de bradar a plenos pulmoes: "VOCE TÁ ERRADOOO!! VAI PRO INFERNOOO!!" Kkk.
    ps.: desculpe postar como anonimo, mas minha conta do google deu problema. abraço, Valmir Santos, DF

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo, em primeiro lugar, não existe corsier, existe báculo, cajado usado por pastores para guiar o rebanho, por isso é destinado aos bispos, pastores da igreja (papa = bispo de Roma ), este shamsh e baahal são estrelas, símbolos de diversas religiões, na igreja católica representa a guia da evangelização, já o triângulo com o olho no meio é um símbolo católico, o olho que tudo vê (o olho de Deus)Deus, este simbolo foi adotado por outras instituições, aquela figura de um demônio sobre uma porta é característica da arctetura do período gótico, nas portas neste período era representado o julgamento final, na porta sentral quase sempre há a representação do espírito santo ou Jesus, já esta porta representa a condenação convergindo a satanás, o dragão e o bode são símbolos do império romano o qual a igreja durante muito tempo esteve atrelada. Peço que ao esplanar sobre algum assunto, pesquise com atenção para não propagar falácias. Obrigada e pax Deum

    ResponderExcluir
  3. Jorge Marques. Gostei da explicação. Nada como alguém que conhece história para contestar os pseudo conhecedores da fé cristã.

    ResponderExcluir
  4. Nem ligo, não sou eu que vou pro inferno, nós que somos Católicos nem nos importamos com isso, o criador da nossq igreja está no céu e fez bem em criar, em quanto tem hereges se imcomodando com igrejas dos outros, MARTINHO LUTERO ESTÁ NO INFERNO E TENHO CERTEZA, O MAIOR HEREGE!

    ResponderExcluir
  5. Nem ligo, não sou eu que vou pro inferno, nós que somos Católicos nem nos importamos com isso, o criador da nossq igreja está no céu e fez bem em criar, em quanto tem hereges se imcomodando com igrejas dos outros, MARTINHO LUTERO ESTÁ NO INFERNO E TENHO CERTEZA, O MAIOR HEREGE!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Nada a declarar. Nem mesmo os meus bilhões na Suíça. Punk. Ateu. Agnóstico. Filósofo. Comediante. Anarquista. Niilista. Iconoclasta. Furioso. Pró-Natureza. Pró-América. Pró-Israel. Conservador. Misantropo. Odeia todas as religiões. Odeia todos os totalitarismos (islamismo, comunismo, nazismo, catolicismo). Odeia TODA a incultura pervertida do Brasil. Fã de Marcelo Nova, Johnny Rotten, Voltaire, Diogo Mainardi e Olavo de Carvalho. Ama assistir filmes de ação e o verdadeiro Rock n Roll.

Seguidores